top of page

Clube de Proteção Civil da Escola Básica e Secundária Alfredo da Silva E.B.S.A.S.


O Dia Internacional para a Redução do Risco de Catástrofes, implementado pela Organização das Nações Unidas (ONU), assinala-se anualmente a 13 de outubro, com o intuito de consciencializar os decisores políticos e os cidadãos para a implementação de políticas públicas que evitem ou mitiguem a ocorrência de catástrofes.


Em cada edição, a ONU identifica um tema concreto que enquadra as celebrações, sendo que em 2024 o tema escolhido é precisamente a juventude e, em concreto, o papel da educação na proteção e no empoderamento dos mais jovens para um futuro livre de catástrofes.

Neste sentido, o Barreiro convidou um grupo de jovens da comunidade escolar local para integrar a iniciativa que designou de “Barreiro Climate Action”. 


Cinco dos nossos alunos do Curso Profissional Técnico de Análise Laboratorial aceitaram o desafio e integraram a equipa de jovens que irão participar como parceiros da autarquia na divulgação desta importante mensagem e na organização de iniciativas concretas junto da comunidade. Há a destacar, três dos alunos envolvidos, João Santos, João Rodrigues e Daniel Batista, pela excelente participação, nos últimos três anos, no Clube de Proteção Civil da E.S.A.S.


Decorreu no passado dia 11 de outubro no auditório da Escola Secundária de Santo André às 10 horas, a apresentação das ações a desenvolver durante o ano “Doze Meses Doze Ações”. para assinalar a comemoração do Dia Internacional para a Redução de Catástrofes.


A assistir à apresentação do dia 11 de outubro estiveram também as alunas, Lara Silva, Margarida Mira, Rita Viegas, Sara Lima, Ana Júlia  e o aluno Luís Bonfim.

 

Alunos do Curso Profissional de Técnico de Análise Laboratorial: João Rodrigues, João Santos e Daniel Batista (12ºano); Salvador Monteiro (10º ano) e Thalison Diógenes (11ºano).


5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page